quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O perdão dos pecados


Quando um pecador crê no Senhor Jesus, todos os seus pecados são perdoados ou só os do passado? É muito natural que classifiquemos nossos pecados conforme a época em que eles foram cometidos, mas Deus não vê essa diferença. Ele vê nossa vida inteira, desde o instante da concepção até o último suspiro.

Quem se converte a Deus e aceita o Senhor Jesus como Salvador deve saber que Deus vê os seus pecados de modo absoluto: uma série de feitos, palavras e pensamentos obscuros. Mais ainda, Deus os viu desde sempre, quando nem existíamos, e os colocou sobre a cruz do Gólgota. Se um só pecado não tivesse sido posto sobre Ele, o céu ainda estaria fechado para o homem.

Graças a Deus, o verdadeiro crente pode ter a segurança de que o Senhor Jesus levou todos os seus pecados na cruz. Por conseguinte, toda a culpa que havia em sua vida foi apagada quando creu ele em Cristo. Admitimos que, com frequência, os crentes dão uma escorregadela. Então não podem continuar olhando para seu Pai celestial; a comunhão deles com Deus é interrompida e a alegria se vai. O Espírito Santo fica entristecido e paralisa-se a natureza divina, adquirida no momento da conversão. Essa comunhão só é restabelecida mediante a confissão da falta. Mas, quando um cristão autêntico peca, isso não significa que ele está sujeito à condenação eterna, pois "já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8:1)


"Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Homem, estão perdoados os teus pecados." (Lucas 5:20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já, agradecemos por comentar em nosso blog.
Se quiser comentar sem efetuar login em algumas das contas sugeridas na caixa "Comentar como", selecione a opção "Nome/URL" e apenas digite seu nome, assim é mais prático e mais rápido.