Esses três títulos são muito preciosos para os redimidos de Jesus, porque falam da glória que um dia Aquele que os salvou receberá neste mundo, no qual tanto sofreu. Voltamos a vê-los nos capítulos 11 e 12 do mesmo evangelho de João: "Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado" (João 11:4). A morte de Lázaro permitiu que Jesus provasse ao Seu povo que Ele é verdadeiramente o Filho de Deus. De fato, quem pode devolver a vida para um morto senão Deus?
"Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor e que é Rei de Israel!" (João 12:13). A ressurreição de Lázaro é um símbolo do reconhecimento que o povo de Israel dará ao Messias, após a grande tribulação. Todos O adorarão e confessarão que Ele é o Rei enviado de Deus.
"É chegada a hora de ser glorificado o Filho do Homem" (João 12:23). Sob esse título, Jesus veio ao mundo a fim de recomeçar a história da humanidade para completa satisfação de Deus. Como Filho do Homem, também julgará o mundo (João 5:27) e sobre ele dominará.
Nós esperamos o retorno do Esposa da Igreja e nos regozijamos com as glórias de Nosso Senhor.
"Então, exclamou Natanael: Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel! Ao que Jesus lhe respondeu: ... vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem." (João 1:49-51)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Desde já, agradecemos por comentar em nosso blog.
Se quiser comentar sem efetuar login em algumas das contas sugeridas na caixa "Comentar como", selecione a opção "Nome/URL" e apenas digite seu nome, assim é mais prático e mais rápido.