sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Filho de Deus, Rei de Israel, Filho do Homem


Esses três títulos são muito preciosos para os redimidos de Jesus, porque falam da glória que um dia Aquele que os salvou receberá neste mundo, no qual tanto sofreu. Voltamos a vê-los nos capítulos 11 e 12 do mesmo evangelho de João: "Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado" (João 11:4). A morte de Lázaro permitiu que Jesus provasse ao Seu povo que Ele é verdadeiramente o Filho de Deus. De fato, quem pode devolver a vida para um morto senão Deus?

"Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor e que é Rei de Israel!" (João 12:13). A ressurreição de Lázaro é um símbolo do reconhecimento que o povo de Israel dará ao Messias, após a grande tribulação. Todos O adorarão e confessarão que Ele é o Rei enviado de Deus.

"É chegada a hora de ser glorificado o Filho do Homem" (João 12:23). Sob esse título, Jesus veio ao mundo a fim de recomeçar a história da humanidade para completa satisfação de Deus. Como Filho do Homem, também julgará o mundo (João 5:27) e sobre ele dominará.

Nós esperamos o retorno do Esposa da Igreja e nos regozijamos com as glórias de Nosso Senhor.


"Então, exclamou Natanael: Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel! Ao que Jesus lhe respondeu: ... vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem." (João 1:49-51)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já, agradecemos por comentar em nosso blog.
Se quiser comentar sem efetuar login em algumas das contas sugeridas na caixa "Comentar como", selecione a opção "Nome/URL" e apenas digite seu nome, assim é mais prático e mais rápido.