quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Deus se dirige a nós


Neste mundo em que escutamos tantas vozes discordantes e contraditórias, Deus também fala. Achamos Suas palavras na Bíblia, nome que significa "o Livro"; não somente um livro notável, mas o Único, a Verdade, a Palavra de Deus. Os seres humanos só podem conhecê-lo na medida em que o próprio Deus se revelar, porque ninguém consegue alcançar Deus por meio de sua própria inteligência.

A natureza fala de um Criador poderoso e sábio. A consciência, que discerne o bem e o mal, fala de um Deus santo. Mas, para que conhecêssemos o Deus Salvador, o Deus que ama Suas criaturas e quer a felicidade delas, tornou-se necessário que Deus falasse de outra maneira. E Ele fez isso mediante a Bíblia.

Ela não é, pois, uma coleção de preceitos morais, tampouco um material religioso reservado para gente instruída ou para uma elite. Obviamente contém porções mais difíceis que outras, porém todo o leitor sincero é capaz de entender sua mensagem essencial. Deus jamais utilizaria uma linguagem incompreensível para revelar à Sua criatura os Seus pensamentos!

A Bíblia é a revelação desse Deus Salvador aos pecadores, ou seja, a você e a mim. Faça uma prova: comece a lê-la hoje mesmo.


"Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança." (Romanos 15:4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já, agradecemos por comentar em nosso blog.
Se quiser comentar sem efetuar login em algumas das contas sugeridas na caixa "Comentar como", selecione a opção "Nome/URL" e apenas digite seu nome, assim é mais prático e mais rápido.