Não há um "Bom Deus". Esta é certamente uma declaração surpreendente para todo aquele que considera acreditar na existência de Deus. Porém, o "bom Deus", do qual tantas pessoas e tantas seitas falam, é pura invenção e engano do diabo para tentar fazer com que as pessoas acreditem inteiramente nisso e passem a ver Deus um deus apenas bom. Esse bom Deus - uma pessoa de coração tão terno que jamais poderia castigar os pecadores, pois é amor - não existe! Um Deus indulgente, que fecha os olhos e não leva em consideração as más ações dos homens - repetimos -, não existe. O difundido conceito de um "bom Deus" está em absoluta contradição com a Bíblia.
De fato, o Deus que a Bíblia nos revela é infinitamente bom, mas também infinitamente justo e temivelmente santo. Falar somente de Sua bondade, para fazer dEle um Deus apenas indulgente, fraco e sem exigências, é menosprezar Sua justiça, ultrajar Sua santidade, e desconsiderar o Seu poder.
Leia a Bíblia e você descobrirá que a justiça de Deus é inflexível e que Ele não tolera nenhuma transgressão. No entanto, você também verá quão superior é Sua bondade em comparação à ideia que fazia dela até agora.
Deus é "tardio em irar-se, mas grande em poder, e jamais inocenta o culpado" (Naum 1:3). Contudo, Seu amor nos comove, porque Ele deu o Seu Filho para fosse julgado por nossos pecados e nos livrasse da perdição eterna.
Você e eu precisamos desse Deus.
EXCELENTE PALAVRA!!!
ResponderExcluirPARABENS PELO BLOG
OTONIEL