Frequentemente se ouve dizer: "Todas as religiões são iguais, o que importa é a consciência de cada um". A única semelhança entre elas é que nenhuma pode abrir a porta do céu.
Não é a doutrina à qual você se apega, nem o conjunto de práticas religiosas seguidas à risca, nem uma vida irreprovável diante dos outros que pode produzir a salvação.
No tempo de Jesus havia um jovem cujas qualidades morais eram excepcionais e sua vida, vista exteriormente, era irreprovável. Ele nunca prejudicara ninguém; você pode dizer o mesmo? Ele sempre guardou os mandamentos de Deus; você também fez isso? Contudo, esse jovem, preocupado com a salvação da sua alma, pergunta: "Que farei para herdar a vida eterna?". A Escritura fala que esse jovem rico, impedido por suas riquezas, se recusou a seguir Jesus e "retirou-se triste" (Marcos 10:17-27).
Aquilo de que precisamos, querido amigo, aquilo que realmente nos faz falta, não é uma religião nem muitas regras morais, mas um Salvador, uma Pessoa, Jesus Cristo, que veio ao mundo "para salvar os pecadores" (1 Timóteo 1:15). "Não há salvação em nenhum outro" (Atos 4:12).
Não procure em lugares errados, porque, do contrário, você também, "triste", se afastará de Deus por toda a eternidade.
"Todas as nossas justiças são como trapo de imundícia." (Isaías 64:6)
"Sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus." (Romanos 3:24)
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Desde já, agradecemos por comentar em nosso blog.
Se quiser comentar sem efetuar login em algumas das contas sugeridas na caixa "Comentar como", selecione a opção "Nome/URL" e apenas digite seu nome, assim é mais prático e mais rápido.