A salvação está ao alcance de todos. Contudo, há uma classe de pessoas cujas faculdades intelectuais fazem-nas afastar dela: são os chamados sábios. Jesus disse: "Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos" (Lucas 10:21).
A salvação é gratuita. Contudo, há uma classe de pessoas que não têm meios para adquiri-la: são os ricos. Jesus declara: "É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus" (Marcos 10:25).
A salvação é oferecida a todos. Contudo, já uma classe de pessoas cujo nível moral lhes impede o acesso: são os justos. Jesus falou: "Não vim chamar justos e sim pecadores" (Mateus 9:13).
Se de algum modo você acha que aos seus próprios olhos é sábio, rico ou justo, você está perdido! Mas, graças a Deus, a salvação é precisamente para os perdidos. Na presença de um Deus santo e justo, riquezas, sabedoria e justiça própria não têm o menor valor. Para salvar os perdidos, Ele deu o Seu próprio Filho. É preciso ter a simplicidade de uma criança para crer nesse Salvador, pois o que está em jogo é o destino eterno da alma de cada um de nós. Precisamos agarrar a mão que Deus nos estende e ter um encontro pessoal com o Jesus. Assim, a nossa vida será guiada pelo Espírito de Deus e ao nosso dispor estarão a sabedoria, as riquezas e a justiça divina.
"Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrateis no reino dos céus" (Mateus 18:3)
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus." (Efésios 2:8)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Desde já, agradecemos por comentar em nosso blog.
Se quiser comentar sem efetuar login em algumas das contas sugeridas na caixa "Comentar como", selecione a opção "Nome/URL" e apenas digite seu nome, assim é mais prático e mais rápido.