Nos países sub-desenvolvidos milhares morrem de fome. Incontáveis estão sendo mortos em diferentes regiões de conflito: em muitos países, pessoas vegetam em campos de concentração ou de refugiados. Portanto, o que vale ainda hoje uma vida humana? Uma reportagem de um jornal, sob o título "Cálculos sobre o homem", trazia o seguinte:
"Hoje se calcula, mede, avalia e orça muita coisa. Isso é necessário, pois quando se é progressista deve-se levar a sério a precisão.
Também o valor do homem pode ser calculado. Se os estudantes ainda não souberem, os químicos sabem com certeza: o corpo humano é composto de 68% de água, 20% de carbono, 6% de oxigênio, 2% de nitrogênio e 4% de outros elementos. Calculado por essa composição, o homem valeria pouca coisa.
Uma avaliação completamente diferente é feita pelos cientistas nucleares. Eles descobriram que os átomos do corpo humano contêm milhões de kW de energia. Se essa energia pudesse ser completamente aproveitada, o homem valeria mais de 100 milhões de dólares.
Há ainda mais um frio cálculo, que parece horroroso, mas que pode ser facilmente compreendido por qualquer leigo. Na primeira metade do século passado, houve aproximadamente 100 milhões de mortos nas guerras e depurações ideológicas. Atualmente, a cada ano morrem mais de 20 milhões de fome e são praticados 50 milhões de abortos. Portanto, o homem pode também ser considerado sem valor."
Mas nós não queremos resignar nunca, pois apesar da grande miséria, vale a palavra bíblica: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). Essa mensagem precisa ser anunciada por todo o mundo. Precisamos levar o Evangelho salvador à nossa geração que cresce rapidamente! O que vale o homem? Ouve o que diz o Senhor: "Visto que foste precioso aos meus olhos, digno de honra, e eu te amei" (Isaías 43:4). Tu que vegetas sem destino, e não sabes donde vieste nem para onde vais: o Deus eterno olha para ti. Tu és precioso e de muito valor para Ele. Todo o Seu grande e imensurável amor se concentra em ti, que te sentes só e abandonado, e que pensas: "Minha vida não tem sentido!".
Deus te ama! Uma prova? A Escritura diz: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8). Isso significa que, antes que o Senhor Jesus morresse, estávamos irremediável e eternamente perdidos. Mas quando o Unigênito Filho de Deus, como Cordeiro de Deus, tirou o pecado do mundo, como lemos em João 1:29: "No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo", Ele criou a possibilidade de salvação. Existe uma salvação para ti e para mim, uma liberdade eterna da vida sem sentido, uma libertação do medo da morte, como diz Hebreus 2:15: "E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão", sim, uma libertação do poder da morte. Já pensaste alguma vez que Jesus Cristo é o dom de Deus para ti pessoalmente?
Curiosidade: A foto acima venceu o prêmio Pulitzer 1994 premiando o trabalho do fotógrafo Kevin Carter no continente africano onde esteve durante vários anos a fotografar. Já não aguentando tanta miséria humana, ele não aguentou viver mais vendendo tantas misérias do mundo e entrou em depressão até suicidar-se poucos dias depois de mostrar ao mundo esta foto. A imagem mostra crianças atingidas pela miséria rastejando para um campo de alimentos das Nações Unidas, localizado a quilômetros de distância. O urubu está esperando a criança morrer para que ele possa comê-lo. Esta foto chocou o mundo inteiro e até hoje ninguém sabe o que aconteceu com a criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Desde já, agradecemos por comentar em nosso blog.
Se quiser comentar sem efetuar login em algumas das contas sugeridas na caixa "Comentar como", selecione a opção "Nome/URL" e apenas digite seu nome, assim é mais prático e mais rápido.