Durante várias noites seguidas, o Evangelho foi pregado em uma aldeia. Quando a última reunião acabou e a multidão se dispersou, o evangelista começou a desmontar sua tenda de pregação. Então um jovem se aproximou e perguntou muito sério:
- Senhor Wooton, que devo fazer para ser salvo?
O pregador observou aquele jovem por alguns instantes.
- É muito tarde - disse com aparente indiferença, fixando-se em uma estaca que resistia a sair. - Muito tarde, muito tarde!
O jovem estava visivelmente perplexo:
- Não diga isso, senhor Wooton, não pode ser muito tarde só porque as reuniões acabaram.
Ao que o pregador explicou:
- Sim, meu amigo, é muito tarde. Você quer saber o que deve fazer para ser salvo, mas chegou muito tarde. Há bastante tempo a obra da salvação já está cumprida. Foi consumada na cruz; o Senhor Jesus disse isso ao entregar o Seu espírito ao Pai. O que mais você quer fazer?
A morte do Senhor Jesus - o único sem pecado - foi necessária porque o ser humano não poderia salvar a si mesmo nem contribuir em nada para a sua salvação. Quem se reconhece como pecador diante de Deus pode apoiar-se pela fé na obra que o Senhor Jesus realizou na cruz do Calvário.
"Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2:4-9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Desde já, agradecemos por comentar em nosso blog.
Se quiser comentar sem efetuar login em algumas das contas sugeridas na caixa "Comentar como", selecione a opção "Nome/URL" e apenas digite seu nome, assim é mais prático e mais rápido.