sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Utilizar o poder de Deus


Certa vez, um famoso músico perguntou ao grande compositor F. J. Haydn como ele conseguia refazer tão rapidamente sua força interior depois de um longo período de intensos esforços. Haydn respondeu: 

- Quando me sinto cansado, retiro-me para orar. Esse simples remédio nunca me faltou.

Os crentes falam com Deus quando necessitam se fortalecer, bebem da fonte de toda a força: o próprio Todo-poderoso. Cristo, mediante a oração, nos deu o mais lindo exemplo de como resistir às pressões da vida. Pelo evangelho de Marcos sabemos que Jesus, depois de um dia exaustivo no qual havia curado, ensinado, expulsado demônios e dormido muito pouco, retirou-se antes do nascer-do-sol para um lugar deserto a fim de falar com Seu Pai e renovar Seu vigor espiritual. Se o Filho de Deus considerava necessário preparar Seu coração no início de um novo dia, quanto mais nós, frágeis humanos, temos de separar um tempo para orar antes de enfrentar as responsabilidades diárias!

Aquele que se dá conta das dificuldades e exigências da vida nunca deve começar algo sem antes de pedir ao Senhor que o oriente. Podemos ter certeza de que "os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem como asas como águias" (Isaías 40:31).

"Ó Deus, tu és o meu Deus forte, eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja." (Salmos 63:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já, agradecemos por comentar em nosso blog.
Se quiser comentar sem efetuar login em algumas das contas sugeridas na caixa "Comentar como", selecione a opção "Nome/URL" e apenas digite seu nome, assim é mais prático e mais rápido.