quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

"Meu Deus"


A expressão "Meu Deus", utilizada várias vezes por Jesus, enfatiza Sua total confiança nAquele cuja vontade cumpria. Jesus a pronuncia em diversas etapas de Sua vida:

- No começo de Sua vida terrena: "Desde o ventre de minha mãe, tu és meu Deus" (Salmos 22:10). A plena consciência de Sua missão O sustentou durante Seu tempo neste mundo; lembremos que com apenas doze anos já afirmava: "Não sabíeis que me cumpria estar na casa de meu Pai?" (Lucas 2:49).

- Durante Seu ministério: o Salmo 18 relata as esperiências de Dai quando ele foi rejeitado. Ao se tornar alvo da hostilidade de Saul e do povo, Davi simbolizava Cristo contra quem Satanás enfureceu desde Seu nascimento e a quem o povo não recebeu.

- No Getsêmani: o Salmo 102, oração do sofredor, quando está angustiado e diante de Deus derrama Seu lamento, nos conduz (no versículo 24) ao Getsêmani, quando o Senhor diz a Seus discípulos: "A minha alma está profundamente triste até à morte" (Mateus 26:38).

- Na cruz: sabemos que o Salmo 22 começa com as palavras que Jesus pronunciou na cruz, depois de ter suportado as três horas da expiação, que implicam sofrimentos inimagináveis para nossa mente limitada: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?".

- Na glória: os redimidos declararão: "Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria como a nenhuma dos teus companheiros" (Salmos 45:7).


"O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em quem me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação." (Salmos 18:2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já, agradecemos por comentar em nosso blog.
Se quiser comentar sem efetuar login em algumas das contas sugeridas na caixa "Comentar como", selecione a opção "Nome/URL" e apenas digite seu nome, assim é mais prático e mais rápido.