O caráter de nossa fé cristã e o segredo de sua força residem no fato de que tudo o que possuímos encontra-se em Cristo. Não somente temos a salvação, mas também o Salvador; não somente temos a libertação, mas também o Libertador. Nossos tesouros estão concentrados numa pessoa, no Senhor presente e vivo em todos os tempos, de geração a geração.
Nos Evangelhos, sempre se vê e se ouve de Jesus. Em toda a oportunidade, Ele é o Senhor; resta muito pouco para os evangelistas comentarem ou explicarem. Isso é o que dá aos relatos toda a simplicidade e veracidade que se impõem à nossa consciência.
Quantas perfeições morais brilham na relação de Cristo com o mundo! Jesus o venceu, rejeitando todas as suas tentações. Sofreu da parte dos homens ao apontar suas obras má e, contudo, lhes trouxe a bênção. As tentações do mundo só fizeram ressaltar a perfeição de Jesus; a maldade, a imoralidade do mundo somente ressaltaram Sua pureza; finalmente, as misérias do mundo comoveram grandemente Seu coração.
E o que dizer de Sua morte vitoriosa, que supre todas as necessidades do pecador? Ela desmascara a ação de Satanás e dos homens, glorifica a Deus e salva os pecadores!
Cristo "não conheceu pecado" (2 Coríntios 5:21), "não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca" (1 Pedro 2:22). "Nele não existe pecado" (1 João 3:5).
"Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor." (João 10:11-16)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Desde já, agradecemos por comentar em nosso blog.
Se quiser comentar sem efetuar login em algumas das contas sugeridas na caixa "Comentar como", selecione a opção "Nome/URL" e apenas digite seu nome, assim é mais prático e mais rápido.