sexta-feira, 4 de maio de 2012

Deus não é injusto


Na Alemanha, depois de uma conferência bíblica, um homem se aproximou do pregador e disse:

- Como é possível que o pecado do primeiro casal pese sobre todos os seres humanos? Deus não pode responsabilizar-nos hoje pelo pecado de Adão, visto que não fomos nós que o cometemos.

O pregador respondeu:

- Deus não é injusto. Por meio de um exemplo da minha vida, deixe-me explicar qual é a nossa posição. Quando eu era um menino, Hitler chegou ao poder. Eu não queria, mas não podia nem mesmo expressar minha opinião. Também não pude interferir na deflagração da Segunda Guerra Mundial. Eles não levaram em consideração a minha pouca idade quando fui requisitado para o exército aos 17 anos. Pouco tempo depois fui feito prisioneiro pelos americanos. Poderia ter-lhes dito que odiava Hitler e que eles tinham de me soltar, mas adiantaria? Os americanos teriam dito: "Você é um soldado alemão ou não? Você combate ao lado de nossos inimigos! Por causa disso sofri anos de cativeiro.

Todos os seres humanos estão do lado dos inimigos de Deus; pela natureza, somos participantes do gênero humano. Ainda que não existisse pecado, não poderíamos abrir mão da graça de Deus. Mas quem nunca pecou? Ninguém. Por isso, quão bom é saber que podemos obter o perdão de Deus, que entregou o Seu Filho Jesus Cristo para que suportasse o juízo que os Seus inimigos mereciam.

"Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos." (Romanos 5:19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já, agradecemos por comentar em nosso blog.
Se quiser comentar sem efetuar login em algumas das contas sugeridas na caixa "Comentar como", selecione a opção "Nome/URL" e apenas digite seu nome, assim é mais prático e mais rápido.