quarta-feira, 9 de maio de 2012

Estranha parada


Em uma pequena cidade, uma carroça funerária volta do cemitério. Dois jovens, indo, param o condutor e perguntam:

- Você tem lugar para nós?

- A vez de vocês já vai chegar - disse o homem - não sejam apressados. Enterrei vários que tinham melhor saúde que vocês! 

A morte é como um visitante imprevisível. Surpreende o homem que planeja muitos negócios, a mãe que cria seus filhos, o jovem sonhador, o velho saudável. Sabemos que está aí, à margem dos caminhos, esperando que nos aproximemos. A pergunta que devemos fazer é: Estamos preparados para encontrá-la?

O profeta Amós (4:12) aconselha enfaticamente: "Prepara-te... para te encontrares com o teu Deus". A morte é uma realidade patente e temos de estar preparados, pois podemos encontrar com ela a qualquer momento.

Só há duas situações em que a morte nos encontra: a primeira é quando já estamos mortos em nossos pecados, ou seja, sem haver resolvido essa questão por meio de uma sincera confissão a Deus e sem haver crido no sacrifício de Jesus Cristo. Em tal caso não há salvação possível, mas a expectativa de um juízo severo. O segundo estado é quando somos salvos pelo arrependimento e por haver aceitado a Jesus Cristo como nosso Salvador pessoal: é a felicidade eterna.

Você está preparado para encontrar-se com Deus?

"Que homem há, que viva e não veja a morte?" (Salmos 89:48)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já, agradecemos por comentar em nosso blog.
Se quiser comentar sem efetuar login em algumas das contas sugeridas na caixa "Comentar como", selecione a opção "Nome/URL" e apenas digite seu nome, assim é mais prático e mais rápido.