Por Dra. Paula Bernardo.
“Então, Davi se retirou dali e se escapou para a caverna de Adulão; e ouviram-no seus irmãos e toda a casa de seu pai e desceram ali para ele. E ajuntou-se com ele todo homem que se achava endividado, e todo homem de espírito desgostoso, e ele se fez chefe deles; e eram com ele uns quatrocentos homens.” (I Sm 22:1,2)
“Então, Davi se retirou dali e se escapou para a caverna de Adulão; e ouviram-no seus irmãos e toda a casa de seu pai e desceram ali para ele. E ajuntou-se com ele todo homem que se achava endividado, e todo homem de espírito desgostoso, e ele se fez chefe deles; e eram com ele uns quatrocentos homens.” (I Sm 22:1,2)
Na caminhada cristã, por vezes nos encontramos sob a égide de um oceano de questionamentos que invadem nosso interior, numa busca de respostas para tantos percausos que somos levados a enfrentar, mesmo estando na presença de Deus.
Sabemos que nosso Senhor tem planos infinitamente melhores e mais altos do que os nossos e, neste contexto encontramos nosso pai celestial orquestrando através das experiências amargas que estes homens vivenciaram, uma maneira digna de restaurá-los, capacitá-los, os exaltando sobremaneira, a despeito de aparentes frustrações e perdas trazidas pelos insucessos que cada qual trazia dentro de si.
Pelos parâmetros humanos, os quatrocentos homens que se juntaram a Davi eram incapazes, excluídos pela sociedade e viviam às custas da própria sorte, sem nenhuma esperança ou perspectiva de mudança para o seu futuro.
À mercê de um destino incerto, muitos servos de Deus têm fugido e se isolado em cavernas interiores, que muitas vezes cavam em seu coração sentimentos de amargura, cisternas em suas emoções, gerando complexos de inferioridade e incapacidade que acabam se tornando verdadeiros “portões de ferro” que impedem o Arquiteto por Excelência: Jesus Cristo de terminar a boa obra que Ele começou em suas vidas. Muito embora exista um conceito estabelecido pela Sociedade na qual estamos inseridos de que há pessoas irrecuperáveis e sem solução, Deus nos prova que Ele é capaz de escolher homens e mulheres rejeitados, motivá-los, transformá-los, formando por meio deles um grande exército, capaz de fazer proezas para o Reino de Deus.
Se você tem sido nocauteado por experiências amargas, pela dor de perdas irrecuperáveis, têm vivido incansáveis dias de angústia e sofrimento, saiba que a Casa de Deus é a Caverna de Adulão que Deus te preparou para que nela você seja curado e venha produzir o melhor de si.
Quando você adentrar nela, sinta-se abraçado pelo Espírito Santo, que afagará tua alma, cicatrizará suas feridas, sob o comando do nosso Líder Jesus Cristo, que com seu amor e compaixão te alistará para fazer parte do maior exército que irá morar no céu: OS VALENTES DE JESUS. Este exército possui uma força tática sobrenatural, seu nome é conhecido nos céus e na terra, seu líder é Rei dos Reis, Senhor dos Senhores e suas armas são espirituais, mas poderosas em Deus para destruir fortalezas.
O Senhor te chama nesta hora para fazer parte deste exército, tendo a convicção que não importa como você adentrará na caverna, e sim a certeza do resultado de que DEUS TE FARÁ MAIS DO QUE VENCEDOR, e te coroará com Coroa de glória, pois fostes graduado na maior escola que existe: “ A Escola do Reino dos Céus”.
Dra Paula Bernardo, advogada e pregadora
da palavra de Deus.
da palavra de Deus.
Membro da Assembléia de Deus em Campinas-SP.
www.drapaulabernardo.com.br
Este estudo bíblico também está disponível nos endereços:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Desde já, agradecemos por comentar em nosso blog.
Se quiser comentar sem efetuar login em algumas das contas sugeridas na caixa "Comentar como", selecione a opção "Nome/URL" e apenas digite seu nome, assim é mais prático e mais rápido.