sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Há espaço em tua cavalgadura?


Por Dra. Paula Bernardo.

“Mas um Samaritano que ia de viagem chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão. E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, aplicando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a tua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele.”  (Lc 10: 33-34)

Queridas irmãs em Cristo, temos vivido dias muito corridos. Muitas de nós possuem dupla jornada: trabalhamos fora para auxiliar nas despesas da família e também cuidamos dos afazeres domésticos, dentro do nosso Lar.

Além de toda esta responsabilidade, temos ainda que nos preocupar com o bem-estar de nossos filhos, maridos e zelar de nossa vida espiritual e compromissos com a Igreja Entretanto, a Bíblia nos mostra o exemplo de um homem, na parábola do “Bom Samaritano” que estava em viagem, cuidando de seus problemas pessoais, mas que se deparou com alguém em seu caminho que estava com um sério problema: havia caído nas mãos de salteadores que o despojaram, o espancaram, deixando-o meio morto.

 No contexto registrado nas Escrituras, vemos que outros passaram por este mesmo caminho e viram que esta pessoa necessitava de ajuda, entre eles um sacerdote e um levita. Todavia, ambos preferiram passar de largo e ignorar o ocorrido, a estender a tua mão ao problema alheio. A mesma atitude acontece conosco, afinal durante a nossa jornada diária surgem “pessoas doentes”, “paralíticos espirituais”, “seres humanos saqueados pelo inimigo” e Jesus lhe pergunta neste dia: Há espaço em tua cavalgadura?

Assim como o Bom Samaritano, o que Deus deseja de suas verdadeiras servas é a verdadeira demonstração do seu amor, através de nossas atitudes em abrir espaço em nosso cotidiano, em nossas vidas para socorrer aqueles que estão necessitando.

Talvez nos sintamos incapazes, em diversas ocasiões, porém notamos que a ajuda do Samaritano foi na medida de suas possibilidades: aplicou-lhe azeite e vinho nas feridas, o colocou sobre a tua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele. Se você deseja desfrutar das bênçãos dos céus sobre a tua vida, procure identificar as situações em que o Senhor te prepara, para que você possa amar o teu próximo como a ti mesmo e deixar que Ele te use de uma maneira preciosa para o Reino de Deus.

 Não hesite em fazer o bem, sem olhar há quem. Pratique o maior exemplo de Jesus: O Amor! Agindo deste modo, o Senhor também te abençoará, pois Ele é Justo e certamente te dará oportunidade de colher os frutos gerados da semente que você mesma plantou com suas ações.

Que Deus as abençoe grandemente.


Dra Paula Bernardo, advogada e pregadora
da palavra de Deus. 
Membro da Assembléia de Deus em Campinas-SP.
www.drapaulabernardo.com.br

Este estudo bíblico também está disponível nos endereços:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já, agradecemos por comentar em nosso blog.
Se quiser comentar sem efetuar login em algumas das contas sugeridas na caixa "Comentar como", selecione a opção "Nome/URL" e apenas digite seu nome, assim é mais prático e mais rápido.