terça-feira, 27 de setembro de 2011

A brasa fora do fogo


Certa vez o pastor de uma igreja percebeu que um membro que raramente faltava aos cultos de repente ficou um bocado de tempo ausente e sem dar notícias do motivo que o levou a não ir mais à congregação. O pastor então decidiu fazer uma visita para tentar convencer o irmão a participar novamente dos cultos. 

Em uma noite bastante fria, o pastor bateu à porta da casa do irmão que o recebeu de maneira bastante séria e o convidou para sentar-se próximo à lareira da casa. Ficaram por quase uma hora sem dizer uma palavra, pois o irmão não se sentia confortável com a inesperada visita do pastor que, por sua vez, não encontrava a mínima inspiração para iniciar o diálogo.

De repente o pastor começou a observar a lareira onde a lenha queimava ardentemente e as labaredas subiam bem alto. Em seguida pegou uma pazinha que estava ao lado da lareira e puxou uma das brasas para fora do fogo e o irmão ficou observando tudo. Ambos observaram a brasa que, fora do fogo, começou a perder calor e, consequentemente, o brilho que foi diminuindo cada vez mais a intensidade até quase apagar. Foi então que o pastor novamente pegou a pazinha e empurrou a brasa de volta para o meio do fogo e ela novamente se acendeu, incendiando no meio das outras brasas. O irmão prestou muita atenção a tudo isso.

Após mais um breve momento de silêncio, o pastor levantou-se para ir embora e o irmão o acompanhou até a porta. Quando chegaram à porta o irmão deu um abraço bem forte no pastor e, sem segurar as lágrimas, disse com a voz embargada:

- Pastor, muito obrigado! Eu acabo de receber o sermão mais lindo de toda a minha vida. Não quero que a minha chama se apague nunca. Amanhã mesmo retornarei a participar dos cultos!

"O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará." (Levítico 6:13)
"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR." (Salmos 122:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já, agradecemos por comentar em nosso blog.
Se quiser comentar sem efetuar login em algumas das contas sugeridas na caixa "Comentar como", selecione a opção "Nome/URL" e apenas digite seu nome, assim é mais prático e mais rápido.