quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O tamanho da cruz



Senhor, está muito pesada! Corta um pouquinho!



Senhor, corta mais um pouquinho? Fica mais fácil de carregar.

Muito obrigado, Senhor!

Eita! E agora?!
Vamos usar nossas cruzes como pontes para passar!
Ah, não! Minha cruz ficou tão pequena que não posso passar!


"Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar." (1 Coríntios 10:13)

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança." (Romanos 5:3-4)

terça-feira, 27 de setembro de 2011

A brasa fora do fogo


Certa vez o pastor de uma igreja percebeu que um membro que raramente faltava aos cultos de repente ficou um bocado de tempo ausente e sem dar notícias do motivo que o levou a não ir mais à congregação. O pastor então decidiu fazer uma visita para tentar convencer o irmão a participar novamente dos cultos. 

Em uma noite bastante fria, o pastor bateu à porta da casa do irmão que o recebeu de maneira bastante séria e o convidou para sentar-se próximo à lareira da casa. Ficaram por quase uma hora sem dizer uma palavra, pois o irmão não se sentia confortável com a inesperada visita do pastor que, por sua vez, não encontrava a mínima inspiração para iniciar o diálogo.

De repente o pastor começou a observar a lareira onde a lenha queimava ardentemente e as labaredas subiam bem alto. Em seguida pegou uma pazinha que estava ao lado da lareira e puxou uma das brasas para fora do fogo e o irmão ficou observando tudo. Ambos observaram a brasa que, fora do fogo, começou a perder calor e, consequentemente, o brilho que foi diminuindo cada vez mais a intensidade até quase apagar. Foi então que o pastor novamente pegou a pazinha e empurrou a brasa de volta para o meio do fogo e ela novamente se acendeu, incendiando no meio das outras brasas. O irmão prestou muita atenção a tudo isso.

Após mais um breve momento de silêncio, o pastor levantou-se para ir embora e o irmão o acompanhou até a porta. Quando chegaram à porta o irmão deu um abraço bem forte no pastor e, sem segurar as lágrimas, disse com a voz embargada:

- Pastor, muito obrigado! Eu acabo de receber o sermão mais lindo de toda a minha vida. Não quero que a minha chama se apague nunca. Amanhã mesmo retornarei a participar dos cultos!

"O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará." (Levítico 6:13)
"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR." (Salmos 122:1)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Culto de encerramento do Congresso da Mocidade

Ontem aconteceu o culto de encerramento do Congresso da Mocidade onde todos os presentes puderam ser agraciados com as bênçãos de Deus e o Senhor tocou profundamente nos corações através dos louvores e da pregação da Palavra. Houve um jovem que aceitou a Jesus como seu Senhor e Salvador e, com certeza, houve grande alegria no Céu por esta alma que se entregou a Cristo.



A igreja contou com a presença de muitos visitantes e com a cooperação dos jovens da congregação do Vitória Régia:



Também esteve presente o Grupo Ômega apresentando louvores ao Senhor, e quem trouxe a Palavra do Senhor foi o irmão Elidiel Marques da congregação de Vila Santana:



O Conjunto da Mocidade Geração Eleita agradece especialmente a Deus pela realização deste Congresso, por todas as bênçãos recebidas, pela manifestação viva do Espírito Santo em nosso meio, e também a todos os que colaboraram seja participando, seja visitando e até mesmo orando por estes jovens que não têm medido esforços para apresentarem suas vidas diante de Cristo e fazerem a obra de Deus com  muito amor.

"Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno." (1 João 2:14)

Batismo no Templo Central de Curitiba

Neste último domingo, dia 25/09 aconteceu o Batismo no Templo Central de Curitiba, onde nossos novos membros desceram às águas.

Mais uma vez parabenizamos Douglas, Elaine, Giovanna, Giliandra e Marcelo por este momento tão especial em suas vidas.

Toda a congregação de Vila Augusta está muito feliz pelas suas vidas e cremos que há também grande festa no Céu por terem firmado este compromisso com Deus.



"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2:20)

domingo, 25 de setembro de 2011

Congresso da Mocidade - 2º dia

Ontem foi o 2º dia do Congresso da Mocidade, onde o Senhor operou maravilhosamente, pudemos sentir a presença de Deus atuando em nossas vidas e houve duas jovens reconciliando com Jesus.

Veja abaixo as fotos deste culto abençoado:




Tivemos a cooperação dos jovens de Fazenda Rio Grande:



E o pregador foi o irmão Diogo Rodrigues da congregação de Santa Inês:



"Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR." (Salmos 150:6)

sábado, 24 de setembro de 2011

1º dia do Congresso da Mocidade

Com o tema “Jovens preparados para o arrebatamento” baseado em Apocalipse 22:7, iniciou-se hoje o 1º Congresso da Mocidade em nossa congregação.



O culto foi muito abençoado, o Conjunto da Mocidade Geração Eleita apresentou seus louvores ao Senhor:



Também estiveram cooperando conosco os jovens da congregação do Jardim Vitória:



Esteve louvando ao Senhor também a cantora Tais do Bacacheri e seu esposo, irmão Peterson foi quem trouxe a Palavra do Senhor:



Todos os que estiveram presentes puderam sentir a presença de Deus através dos louvores e também da Palavra do Senhor:



E o Congresso continua, teremos o 2º dia neste sábado e o encerramento no domingo. Cremos que Deus estará operando em nossas vidas e na de todos que se fizerem presentes.

"Louvai ao Senhor dos senhores; porque a sua benignidade dura para sempre." (Salmos 136:3)

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Batismo no próximo domingo

No próximo domingo, dia 25/09 às 14:00 haverá Batismo no Templo Central de Curitiba, à Rua Senador Xavier da Silva, 467 no Centro Cívico.

No domingo passado nossa congregação apresentou 5 irmãos que firmaram o propósito com Deus de seguir firmes com Cristo até o grande dia da Sua vinda e estarão descendo às águas.

Parabenizamos Giliandra, Marcelo, Giovanna, Douglas e Elaine por esta importante decisão. Que Deus os abençoe a cada dia mais a fim de que possam continuar batalhando para alcançar o galardão eterno que Deus concederá àqueles que perseverarem até o fim.




"Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus." (Atos 8:36-37)

"Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos. E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz." (Colossenses 2:12-14)

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Evolução do Homem



Uma das mais convincentes provas que já foram apresentadas de que a Bíblia é verdadeiramente inspirada por Deus foi a de que ela aponta o homem como pecador, falho, sujeito a paixões e fraquezas incontáveis, ao contrário de muitos outros livros ditos religiosos que colocam o homem como centro do Universo, como um ser auto suficiente e que não precisa de Deus, mas vamos deixar esse assunto para um próximo estudo exclusivamente focado nisso.

O que queremos focar nesta mensagem é que a mesma Bíblia que aponta o homem como um frágil pecador, aponta a solução para esta situação da humanidade ao apresentar as palavras de Jesus Cristo dizendo: "Eu sou o caminho, a verdade e vida e ninguém vai ao Pai a não ser por mim" (João 14:6). Isso mesmo, entregar nossas vidas a Cristo e reconhecer nossa condição de pecadores é a única solução para encontrarmos esperança para vencer as nossas fraquezas e as tribulações deste mundo onde as pessoas se tornam cada dia mais sem esperança.

O Apóstolo Paulo escreveu que "se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (II Coríntios 5:17), e assim, com a nossa vida ao pé da cruz, alcançamos a evolução espiritual passando de pessoas pecadoras para servos de Deus lavados e redimidos pelo precioso sangue de Jesus que, ao ser derramado na cruz do Calvário, pagou o alto preço pelos nossos pecados.

"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós." (Tiago 4:8)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Passeio da Mocidade no Parque Barigui

No último domingo, dia 18/09, os jovens da nossa congregação realizaram um almoço no Parque Barigui, quando o Senhor lhes presenteou com um belo dia de sol onde puderam se divertir, confraternizar e contemplar a beleza da criação de Deus nesse belo parque de Curitiba.




E à noite estiveram no culto evangelístico louvando e adorando ao Senhor (os rostos vermelhos por causa do sol eram visíveis, hehehe, mas louvado seja Deus pelo dia abençoado):


"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento." (Eclesiastes 12:1)